"Antes ouvir o monólogo de um mudo, que o diálogo de dois ignorantes!"

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Saiyd Hassam*

Apresento-lhes um dos colunistas que ocasionalmente escreverão por aqui. Ele vem de uma estadia em Guantánamo, por isso não estranhem as suas opiniões.



Estive por muito tempo naquelas gélidas celas da Prisão de Guantánamo, sendo cruelmente torturado por aqueles malditos Fuzileiros. Finalmente consegui após anos de escavação, construir um túnel que deveria ter ido parar no Fort Knox, mas por um erro de direcionamento acabou saindo no meio de um tal de Sertão Nordestino. Lugar agradável, de clima ameno, lembra muito minha terra natal, principalmente por causa dos quarenta e tantos graus logo cedo.

Recebi um convite para aparecer de vez em quando por aqui. O dono do pedaço é um cara esquisito, até mais do que eu. É um americano maldito, mas também é filho de Alá, e agora? Que sinuca! Sei que ele me pediu pra ler umas coisas que ele classificou como "imortais do pensamento nacional", me lembro bem, foi exatamente assim que ele disse. Emir Sader, o blog de Zé Dirceu e muitos outros. E andei lendo a parafernalha toda. Sem mais embromação, ao trabalho!

À Minha Família Libanesa

Quero agradecer de coração e mandar um beijo pra minha mãe Zéfa, pro meu pai Ciromar e especialmente pra minha tia Bandilma. Muito obrigdao por todas as orações que fizeram com que Alá intercedesse por mim na minha empreitada. E os pensadores daqui, são como os daí querida família.

Arruda, Octávio e Acuda!

A rapaziada do DEM (há quem chame DEMO, só não sei porque), fez certo em expulsar o Arruda, o cara não vale nada, planejou tudo sozinho, ficou com o dinheiro só pra ele, e ainda fez escondido de todos. Inclusive do vice, Paulo Octávio, que está deixando o DEM, mas que não deveriam permitir, afinal, esse sim é um homem bom, capaz, honesto, trabalhador. Até se reuniu com o Lula, que talvez o acuda e o deixe entrar no PT, partido de pessoas íntegras, que respeitam os valores da moral e da ética!

Dona Rosa e os Dois Traídos(?)

Aqui pelas redondezas tem uma tal de Rosa que dizem que vai pegar uma barbada: ela que ninguém tem raiva, e nem tem raiva de ninguém. Vai disputar uma peleja, com dois traídos - mas relaxem não é nada do que estão pensando -, um agora enfrenta um antigo amigo do rabo de palha e o outro a antiga ama de leite que lhe deixou uma herança e tanto.

Habeas Corpus

O Brasil é mesmo um lugar fantástico, o meu advogado tentou quase 253 vezes entrar com um pedido de Habeas Corpus quando eu estava em Guantánamo, e nunca conseguiu. Aqui, pelo que eu sei tem um juiz de um tal de STF cumpridor da lei, que preza pela moral e pela ordem, pelas aplicação das garantias constitucionais, pela prisão de bandidos, principalmente os de colarinho branco, que não suporta corruptos e nem a corrupção, que é avesso ao trabalho escravo, e que sempre dá um jeito de encontrar uma brechinha na lei e liberar um Habeas Corpus. Infelizmente, para o declínio da moralidade, o HC de Arruda não foi parar em suas mãos, porque assim a Justiça teria sido feita, o ex-governador poderia ter ido ao Rio torcer pela Beija-Flor.

Terrorismo S.A.

Tenho acompanhado a mobilização de vários colegas em nome de Ála, gostaria de parabenizar a todos. E também que todos soubessem que não estamos mais sozinhos no mercado terrorista, aqui nessas longínquas terras ouvi falar de um que já tem até estratégias que nunca me passaram pela cabeça. Um tal de Cesare Battisti, foi considerado asilado político depois de ter cometido atos terroristas na Itália. Temos que copiar essa idéia, acho que podemos conseguir feitos parecidos por aqui!!

Vou deixá-los por enquanto, vou ficar por aqui fumando Dunhill. Marlboro é invenção do Grande Satã, e eu não posso ser incoerente!


*Saiyd Hassim escreverá por aqui ocasionalmente, de preferência quase nunca. Desde que chegou da prisão, faz trabalhos voluntários de conscientização política em uma ONG que recebe doações de alguns milhões de todos os partidos e esferas do Poder Público em Quincuncá, no Ceará.

Um comentário:

Mazilton Galvão disse...

KKKK.. vc é f...
Parabéns.
Bola p frente.