"Antes ouvir o monólogo de um mudo, que o diálogo de dois ignorantes!"

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Agora que o Carnaval passou...

O requintado período momesco vem chegando ao fim, e há quem diga que o ano só inicia depois do Carnaval. Pois esse ano será(?) uma caixinha de surpresas para muita gente, ano eleitoral, ano que começou antes do Carnaval para o, agora licenciado, Governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido), que teve a prisão decretada pelo STJ após uma tentativa de suborno à testemunha. Mas esse ano é, também, ano de Copa do Mundo, e com brasileiro não há quem possa.

Não vou dar esclarecimentos sobre o esse canto de cá. Nem sei se vai durar. Espero que não me prive a paciência, ou que não me tome mais tempo do que lhe cabe. Não hei de ser assíduo, mas certamente farei o possível para de vez em quando lhes trazer algumas poucas palavras.

E agora, sobre o Carnaval. A festa do Rei Momo. O que pouca gente sabe, é o que momo, é uma farsa popular. Ora pois, se o Brasil é o país do Carnaval, a festa do Rei Momo, é então o país da festa da "Farsa Real". E não é que parando pra pensar é isso mesmo?!

Mas enquanto isso, nas ruas do Brasil a rapaziada, toma uma cervejinha, uma cachacinha, dança o 'rebolation', pratica a promiscuidade e esquece do que acontece nos corredores dos castelos do país da "Farsa Real", que não tem monarca, diga-se de passagem, mas tem um filho e tanto. E assim caminhamos para ser o país do futuro - que nunca chega.

A diversão é necessária, é inalienável eu diria. Mas a atrofia mental não deve tornar-se fato comum, ou então, seremos eternamente desrespeitados como pessoas e respeitados por nossas posições sociais. Nessa categoria, me encaixo na de
persona non grata, o motivo - pensar - é que não me parece justo.


E vamoquevamo!

2 comentários:

Grazielle de Oliveira disse...

A atrofia mental não deve ser comum, mas há essa altura do campeonato, já é.


Bem-vindo de volta!

Paula Ramona disse...

Nossa, esse seu blog promete..... Parabéns pelos belos textos e realmente, Arrudão ainda na prisão é uma ironia......... Tantos fizeram, e ele paga por todos... Dizem que sempre um tem que pagar para servir de exemplo........ E a política do meu estado querido, essa promente tbm........ De quem será as duas vagas do senado.... Pq se Iberê ganhar um tem que ficar de fora............ e ai Garibaldi, JA ou vilma....... dêem as apostas...... adorei o blog e gosto muito do escritor tbm........
bjussss