"Antes ouvir o monólogo de um mudo, que o diálogo de dois ignorantes!"

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Declaração Incômoda

O deputado estadual Álvaro Dias, através de uma declaração que incomodará muita gente nos próximos meses, foi notícia em todos os meios de comunicação do pequeno Rio Grande do Norte. O lançamento de uma chapa puro-sangue pedetista, composta pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o próprio deputado seridoense.

Eis que os desdobramentos já são notórios, e vêm causando estrago. Seja essa uma candidatura consolidada e irreversível ou não. Pôs Roberto Germano (PCdoB), ex-prefeito de Caicó na corda bamba. E ainda rachou o já rachado PMDB - ou será que vai uní-lo de vez?

Os observadores mais atentos já haviam atentado para essa possibilidade, e os mais atentos ainda conhecem até a motivação e têm ciência de que Álvaro Dias não está renunciando "uma reeleição garantida", como ele mesmo disse.

Ele não tem nada a perder, a final, dificilmente haverá viabilidade para tal candidatura, o que vai acontecer é que vão tirar votos de Iberê e de Rosalba. E com isso provocarão o segundo turno, e é aí que vão virar moeda de troca, vão "leiloar" os votos para quem tiver mais barganha a lhe oferecer. Assim é a política, idiota!

E quanto a outra declaração de Álvaro Dias sobre a candidatura do ex-prefeito da capital: "O projeto dele é amplo, moderno. Será a única chance que o Estado terá de crescer. O RN precisa do novo e isso só acontecerá com Carlos Eduardo". O escriba pergunta: qual o projeto de Carlos Eduardo para o RN? Aliás, qual o projeto de Rosalba Ciarlini? E o de Iberê Ferreira? Eu desconheço, nunca li nada sobre, nunca vi nada a respeito. Só vejo as notícias sobre os conchavos de quem vai se aliar com quem. Afinal: é a política, idiota!

Nenhum comentário: