"Antes ouvir o monólogo de um mudo, que o diálogo de dois ignorantes!"

quarta-feira, 3 de março de 2010

Crônica de uma Cassação Anunciada

O título acima, e me lembro bem, foi há pouco mais de um ano título de uma postagem do blog de Laurita Arruda, quando da cassação do prefeito e vice de Currais Novos, Geraldo Gomes e Milena Galvão, determinada pela justiça eleitoral. À época era corrente que várias pessoas na cidade davam como certa a cassação dos mesmos, o que possivelmente motivou tal título.


A insuficiência dos testemunhos colhidos em primeira instância fizeram com que os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), julgasse procedente o Recurso Eleitoral 9137/2009, interposto pelo prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e sua vice, Milena Galvão. Eles buscavam a reforma da sentença de janeiro do ano passado, no qual o Juízo da 20a Zona Eleitoral havia cassado seus mandatos.

Desta vez, bilateralemente os sectários tanto do prefeito quanto do ex-prefeito - derrotado no último pleito - davam como favas contadas o resultado do julgamento do recurso no TRE. Um dos lados haveria de estar equivocado.

Com a decisão do TRE, Geraldo Gomes e sua vice estão mantidos no cargo. Os derrotados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Amanhã, festa na cidade.

E eu, de cá do meu canto, fico só olhando.

Nenhum comentário: